O Canabidiol é um medicamento para o tratamento de epilepsia, esquizofrenia, Mal de Parkinson, esquizofrenia, autismo, dor neuropática, ansiedade e insônia. Normalmente, a dose recomendada e a frequência de utilização deve ser orientada pelo médico que prescreveu o medicamento. O uso do medicamento é contraindicado durante a gravidez e lactação e em paciente com hipersensibilidade aos extratos de Cannabis ou qualquer componente da fórmula do Canabidiol.
Para Que Serve o Medicamento Canabidiol
O extrato é retirado da folha da maconha, Cannabis Sativa, que ao contrário do consumo da planta não causa vício, dependência ou psicose. No entanto podem surgir efeitos colaterais, como tontura e sonolência, que podem não se manifestar em todos os casos, mas que devem ser informados ao imediatamente ao médico para ajustar a dose ou suspender o tratamento.
O Canabidiol é um medicamento feito a partir da planta da maconha, Cannabis Sativa, que diminui a reação do sistema nervoso central tendo por isso ação antipsicótica, neuroprotetora e anti-inflamatória. O consumo de álcool deve ser evitado durante o tratamento. O médico deve ser informado sobre a toma de outros medicamentos sedativos e hipinóticos durante o tratamento com o remédio.